"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

NOTÍCIAS GOSPEL

Campeão mundial paraolímpico chama atenção por seu testemunho: “Sou filho de Deus”

Como em qualquer disputa, os campeonatos voltados para pessoas com algum tipo de deficiência física são marcados pela superação em todos os aspectos, algo que o campeão Daniel Romanchuk conhece muito bem, pois tem sido uma das principais estrelas mundiais dos Jogos Paraolímpico nos últimos anos, não apenas por suas vitórias, mas também por sua fé em Deus.

Daniel é o vencedor das maratonas de Boston, Nova York, Londres e Chicago (duas vezes) e atualmente é o recordista mundial nas distâncias de 800 e 5.000 metros. Esses resultados, contudo, foram conquistados mediante a compreensão de que Deus é soberano sobre todas as coisas. Essa foi a visão que o atleta paralímpico explicou em uma entrevista.

“A única coisa que aprendi na vida é não tentar fazer demais um plano ou se apegar muito a ele. O plano de Deus pode ser muito diferente, tudo pode mudar amanhã. Então ore, confie em Deus, Ele tem um plano. Ele sabe onde tudo vai acabar. E confie que Seu plano é o melhor”, disse Daniel à AG News.

A fé de Daniel não é por acaso. Ele foi instruído no caminho do Senhor Jesus pelos seus pais, dos quais seguiu o exemplo de confiança em Deus acima de qualquer coisa. Kim e Stephan Romanchuk, os pais do atleta, exercitaram essa fé inabalável assim que souberam que o filho nasceria com uma deficiência rara.

“Ficamos em choque por alguns dias”, disse Kim. “Mas então veio a compreensão e o verdadeiro conhecimento de que isso não era uma surpresa para Deus. Ele usará isso para o bem e, aquilo que não vemos solução, Deus já conhece. Nós apenas tivemos que confiar verdadeiramente nisso e entregá-lo a Ele”.

De fato, Deus usou a condição de Daniel para glorificar o seu nome, mostrando que limitações físicas não significam nada quando há liberdade espiritual. Felicidades e realizações, na vida da família Romanchuk, vão além de qualquer expectativa humana, e é isso o que o atleta ensina nas palestras que faz atualmente.

“[Quero] mostrar às crianças com ou sem deficiência que há esperança, que você não precisa estar em conformidade com os rótulos deste mundo, é meu objetivo. Quero mostrar a eles que é possível, que há esperança em meio a uma situação que parece muito desesperadora”, conclui Daniel.

Data: 06/11/2019 10:57:22
Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/campeao-mundial-paraolimpico-filho-deus-125249.html

Nenhum comentário!
Seja o primeiro a comentar

.:: COMENTÁRIOS ::.

.:: DEIXE SEU COMENTÁRIO ::.

Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Digite o texto da imagem no campo abaixo


Casa de Oração em Jardim Marilândia - Vila velha/ES
by, Fabiano de Azeredo